Sempre ouço mulheres dizendo que existem duas opções para quem tem vontade de tornar-se loira: Ou fica com o cabelo bonito ou fica com o cabelo loiro. E  de tanto ouvir isso, decidi tentar de tudo para amenizar as agressões que meu cabelo sofre com o processo de ‘manter o loiro’, e rever passo a passo do que devo fazer para ter um cabelo loiro, porém bonito e saudável. Portanto, seguem cinco dicas simples e práticas que ando praticando e tendo resultados bem legais, algumas das dicas servem para todos os tipos de cabelo 🙂

 

5 dicas infalíveis para cabelos loiros

1-  Não use Um matizador e sim O matizador

O primeiro passo para diminuir a agressão dos fios é a escolha do produto que vai matizar seu loiro. Não adianta o matizador retirar todo o amarelado do seu cabelo em apenas 5 minutos e com uma única aplicação e destruir seu cabelo a ponto de deixar ele com aparência de ‘palha’, portanto pesquise! Procure indicação de profissionais sérios, fale com amigas loiras, vá para a internet, enfim, faça uma caça ao matizante perfeito, que se adeque as necessidades do seu tipo de cabelo. Ex. Eu sei que o tipo do meu cabelo é seco e sei também que a maioria dos matizadores ressecam ainda mais os fios, portanto, minha busca é sempre por matizadores não tão ‘intensos’, podemos dizer assim.

DSC_0019 (2).jpeg

2- Hidratar sempre!

O segundo passo para o cabelo loiro bonito é a hidratação. Hidrate, hidrate e hidrate mais um pouquinho! Dependendo do intervalo que você leva para ‘desamarelar’ seu loiro, hidrate mais de uma vez na semana se preciso for, pois após o processo de matização, nada melhor que hidratar o pobrezinho.

DSC_0006.jpeg

3- Proteja seus fios

Sol, praia e piscina são alguns dos principais inimigos das loiras, danificam muuuito o cabelo e ajudam a deixar o loiro com aquele aspecto amarelo mais rápido, portanto proteja-os! Como assim, terei que deixar de pegar sol por conta do meu cabelo? Nãããão, existem uma série de produtos que funcionam como protetor solar para os fios, após passar eles, você pode ser feliz pegando seu bronzeado e aquela piscininha nos fins de semana 🙂

4- Alterne as lavagens

Não, isso não é papo de pessoa sujinha que não gosta de tomar banho ou lavar o cabelo. rsrsrs O ideal para todo cabelo com química é que se alterne a lavagem dele para a química ‘durar’ mais, logo lavar o cabelo dia sim e outro também não é legal. Mas o que fazer quando o cabelo já no dia posterior da lavagem apresentar aquele aspecto oleoso? O ser humano é mesmo um gênio, uma das melhores invenções em termos de cosméticos e que eu particularmente amo, é o shampoo a seco, que retira toda a oleosidade do cabelo e sai limpando ele, deixando-o com uma aparência linda e sequinha. (vocês podem conferir uma matéria sobre shampoo a seco AQUI). Mas cuidado, nada de exagerar nesse produto, pois em excesso também pode ressecar bastante os fios.

10513502_749550358437976_1239415237850889179_n

5- Viver é preciso e cortar também!

Se você é daquelas mulheres que entra em crise existencial só de imaginar alguém cortando seu cabelo, pode parar por aí. Acreditem amoras, cortar nosso amado cabelinho é necessário sim, pois vai retirar aquelas pontas duplas e mortas que impedem teu cabelo de crescer bonito e saudável, então vá sem medo uma vez por mês no salão que você frequenta e peça para a pessoa fazer o que chamamos de ‘cortar as pontas’, garanto que seu cabelo vai crescer muito mais rápido e bonito! 

 

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.