imagem reprodução

Quem nunca passou pelo dilema de montar uma mala para viagem e não saber o que levar ou querer levar tudo ao mesmo tempo? Nós mulheres (em geral) temos um problema chamado “e se…”: E se chover… E se fizer sol… E se surgir uma festa… E se precisar ficar mais dias…

E nesses “e se…”, se deixar, levamos praticamente nossa casa dentro da mala, do tanto de coisas e roupas que acumulamos, acreditando que vamos fazer uso, quando na verdade só vai nos servir de peso extra. kkkkk

Pensando nisto e na experiência que tive recentemente de orientar uma pessoa que estava justamente com esta dificuldade (valeu pela inspiração de post Laura ♥), decidi compartilhar aqui algumas dicas que sempre faço uso quando preciso montar uma mala para viagem, não importando a ocasião.

Sobre o que levar:

 

Mesmo que conheça o lugar, pesquise sobre o clima

imagem reprodução

O clima é talvez a primeira coisa que você precisa se preocupar quando for viajar, mesmo conhecendo bem o lugar, pois as vezes caímos no erro de acreditar que por conhecer a região, não precisamos nos informar sobre como estará o clima nos dias que estivermos no lugar, e é nessa hora que podemos cair em alguns “perrengues”.

Pesquisar sobre o clima te ajudará por exemplo a colocar aquele casaquinho básico para o caso de durante algum dia em que estiver no lugar a temperatura cair um pouco e você não passar frio, ou colocar um guarda chuva na mala, porque a possibilidade de chover algum dia será grande, e por aí vai. Portanto, se informe sobre o clima da região, e neste caso, seja pessimista diante das probabilidades que você encontrar sobre o clima do lugar, e não otimista, afinal você não controla o tempo. rsrsrs

 

Opte por peças que você possa usar mais de uma vez

imagem reprodução

O segredo de ter opções numa mala durante a viagem não é levar várias peças de roupa e sim peças chave: Opte por peças de roupa que você possa fazer uso delas mais de uma vez em diferentes combinações, sem ficar algo repetitivo. Uma calça/short jeans, sobreposições, macacão, são peças que você pode aproveitar bem durante a viagem e combinar das mais diversas formas. E nada de colocar na mala muitas peças brancas, pois sabemos que branco suja bastante fácil e nem sempre temos lugar ou tempo para estar lavando todas as roupas que levamos na mala.

 

Invista em acessórios

mala

imagem reprodução

Se as pessoas soubessem o quanto os acessórios fazem TODA diferença num look, investiriam mais neles. O legal de algumas peças, como brincos, colares, pulseiras, bonés, lenços, entre outros, é que por serem pequenos, dá pra carregar mais quantidade dos mesmos e mudar a pegada dos looks com eles. Portanto invista em peças pequenas, acessórios práticos de carregar na mala e que apenas com ele você já possa mudar completamente a proposta do visual, assim você terá mais opções de combinações das peças que levou, sem precisar carregar uma mala tão pesada. Ah… Maquiagem também é acessório, tá? As vezes basta um batonzinho vermelho nos lábios pra termos aquele up na produção que queríamos tanto.

Falando nisso…

Seu problema é saber como combinar suas roupas?

Então confere o post Como utilizar peças básicas do guarda roupa para compor looks personalizados.

 

Como montar a mala:

 

Não coloque as roupas dobradas

mala

imagem reprodução

Colocar as roupas dobradas da forma que fazemos normalmente não é a melhor forma de carregar as roupas na mala, pois assim elas ocupam muito espaço, e consequentemente você não conseguirá levar tantas peças. Opte por carregar as roupas como “rolinhos”. Pegue a roupa e enrole-a na cama, como se fosse realmente fazer um rolinho com ela, e depois vá colocando na mala. Se a peça for enrolada com calma e direito, não importa o tecido, não irá deixar a roupa amassada. Além disso, dá pra utilizar este método com tudo: Toalhas, blusas, até calças, assim você consegue carregar até mesmo as peças de maior volume sem ocupar tanto espaço na mala.

 

Evite muitas bolsinhas com itens variados dentro da mala

mala

imagem reprodução

Muitas vezes, até pelo hábito do dia a dia mesmo, pegamos várias bolsinhas (as famosas necessaires) e utilizamos para carregar nossos cremes, bijus e outros itens menores. Recomendo que evitem este tipo de atitude, principalmente se os itens que você ia carregar numa dessas bolsas, podem ser colocados soltos na mala ou em saquinhos plásticos (há inclusive atualmente algumas opções de sacos com zíper que muita gente utiliza para comida, mas que também pode servir para esta situação), pois muitas vezes essas nossas necessaires terminam por ocupar ainda mais espaço na mala, espaço esse que poderia ser reaproveitado melhor. Mesmo quando se trata de um cosmético, por exemplo, na maioria dos casos é só vedar bem a tampa com fita adesiva, e colocar entre uma roupa e outra, assim evita inclusive que o mesmo quebre ou estoure, mesmo que a mala seja jogada ou receba peso em cima (algo muito comum inclusive em viagens de avião).

mala

Dica extra: Tenho uma regrinha meio doida minha (mas que super funciona), que é a seguinte: Dá pra carregar comigo de algum modo? Se sim, não vai na mala. Simples. kkk 

Em muitos casos colocamos itens como travesseiro, chapéu ou um casaco mais pesado na mala, que simplesmente poderiam ir conosco em mãos sem nos atrapalhar, ou que poderiam ser facilmente colocados no compartimento de bagagem de mão do avião, mas na maioria das vezes optamos por colocar na mala que será despachada e lá vai o item ocupar um espaço tremendo, sem necessidade.

 

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.