Finalmente a última resenha dos produtos recebidos da Muriel Cosméticos, desta vez a Maionese Capilar da marca! (pra quem não viu as outras resenhas: Super Bomba e Alisena).

Decidi postar as resenhas dos três produtos devido a “febre” que está rolando em torno da marca e por ter gostado muito de alguns itens e da repaginada que a empresa deu em seus produtos 🙂

Mas vamos a resenha! 

Sobre o Produto:

maionese

A Maionese Capilar da Muriel Cosméticos foi produzida primeiramente para o público de cacheadas e crespas que estão em processo de transição capilar, ms pode ser usada em cabelos normais ou secos. Recebi a edição da Maionese Light deles, e a mesma vem com óleo de coco, óleo de girassol e abacate, e é sem óleo mineral, parabeno, petrolato, parafina, silicone e sulfato.

Detalhes do produto e instruções de uso:

maionese

A consistência da máscara é ótima, se espalhada um pouco na pele, você consegue sentir de leve a textura de óleo que a mesma possui e o cheiro dela é maravilhoso, foi sensação aqui em casa! 🙂

Testei mais de uma vez, com água quente e fria e usei ela junto com a linha Super Bomba (shampoo e condicionador), também da Muriel. O tempo de uso é: No mínimo 5 minutos, no máximo 10 minutos.

Pontos positivos:

maionese

Foi o primeiro produto para cacheadas que testei na vida, e é inegável que ela realmente hidrata e define um pouco o cabelo. Tenho o cabelo naturalmente seco e volumoso e que passou a ser ainda mais seco por conta das luzes que dou, portanto quando o lavo normalmente com algum produto, a tendência é que ele fique cheio, sem forma e com frizz. A maionese conseguiu diminuir o volume dele nessa hidratação que ela promove no fio, o deixou mais macio e brilhoso e até definido, gostei bastante.

Pontos negativos:

maionese

Na água fria ela funciona muito bem, mas ao lavar o cabelo com água quente (lembrando que água quente resseca naturalmente o fio), percebi que seu poder de hidratação não foi o mesmo, deixando boa parte do meu cabelo  seco. E levando em consideração que dependendo da região em que a pessoa mora no Brasil, o inverno é mais rigoroso e não dá pra lavar o cabelo com água fria, tenha cuidado nesta questão ao optar por comprar o produto.

Outro fator muito importante: A máscara deu uma amarelada no meu loiro. Havia desamarelado o cabelo dias antes e até antão não tinha feito nada que pudesse amarelar ele, em mais de uma vez de uso, acabei notando que havia sido ela que tinha amarelado, portanto, loiras platinadas e peroladas, se for usar, misture-a com um pouco de desamarelador. (eu misturava com meu condicionador desamarelador)

Dica:

maionese

Tem cabelo levemente seco ou seco, pode apostar nela sem medo, que vai hidratar legal teu cabelo. Mas ainda não sei o resultado seria o mesmo em cabelos cacheados ou crespos, dependendo do cacho, o cabelo pode ser ainda muito mais seco do que o meu, e se no meu (que é ondulado tipo 2A, 2B) em algumas situações (como água morna ou quente) não hidratou direito, imagina no cabelo cacheado que vai precisar de pelo menos o dobro de hidratação.

Considerações finais sobre a maionese capilar da Muriel:

Gostei do resultado dela em meu cabelo com água fria, apesar de ter amarelado o loiro, mas não recomendaria para alguns casos e tipos de cabelo, portanto, se me perguntassem: Vale a pena comprar?

Responderia que em primeiro lugar a pessoa deveria analisar o seu tipo de cabelo e quais necessidades ele possui, e depois avaliar aqui a resenha. Estando dentro do propósito e necessidade do seu fio, você mesma irá saber ser vale ou não. 🙂

Para mais informações sobre o produto, entrem no site da Muriel Cosméticos.

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.