Janeiro é o mês de férias e do verão… Existe combinação melhor que essa? Não há como não dar aquela passadinha básica na praia ou se jogar na piscina, ainda mais no calor que estamos vivendo. Porém, toda loira que se preze sabe que um dos maiores vilões do seu amado cabelinho é o tal do cloro da piscina. Aliás, o cloro é vilão de qualquer tom de cabelo, mas quando se trata do loiro, parece que ele decidiu castigar muito mais.

 

Tem cabelo loiro e pegou muita piscina, pode se preparar para correr o risco de ter o cabelo verde, isso é um fato! E eu, como todas as outras loiras da face da terra, não escapei dessa sacanagem do cloro, me joguei na piscina no mês de janeiro quase inteiro e quando dei por si, estava com o cabelo todo verde! O pior não foi isso, fui no salão para retocar meu loiro e acabei descobrindo que não podia, pois devido a quantidade de cloro que tinha no meu cabelo, o mesmo poderia partir caso eu insistisse em misturar a química com o cloro.
Logo, bateu o desespero. Pensei: Como retirar o verde do cloro da piscina nos cabelos loiros? A dica veio da própria equipe do Edelson Guararapes, que é onde faço minhas mechas: Vinagre nos fios. Isso mesmo senhoritas, V-I-N-A-G-R-E! Na hora eu pensei: Putzzz, não uso vinagre nem na comida porque não suporto o cheiro, vou ter que colocar no meu cabelo?! Mas dada as circunstâncias e meu cabelo mega prejudicado do cloro, resolvi testar.

1486584_770351353017950_2639258462114161279_n

Meu cabelo pós piscina, mega destruído
O tratamento seria da seguinte forma: Lavar uma vez ao dia todo o cabelo com vinagre de maçã (vermelho), deixar agir por alguns minutos, depois aplicar o shampoo normalmente e lavar o cabelo. Como a lavagem diária poderia fazer com que o cabelo ficasse ressecado, hidratar ao menos 2 vezes por semana,  além de usar o condicionador ao fim da lavagem.
Devido a quantidade de produtos, o cheiro do vinagre sai completamente, o que foi um alívio. Fiquei usando hidratação de argan da Tutanat e ajudou bastante para retirar o aspecto de cabelo ressecado. O resultado foi que o verde saiu completamente, e após 15 dias fazendo isto, já posso voltar ao salão e finalmente retocar meu loiro, portanto valeu o sofrimento de 15 dias uahuahuah

 

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.