Já início este post afirmando que trazer a Resenha da Base Mari Maria Cover Up foi uma das coisas que me fez testar o produto pelo maior tempo que já testei na vida, e o motivo se deu pela base apresentar diversas questões, que em apenas 1 ou 2 vezes de uso, definitivamente não seria notado.

Não é novidade que sempre que posso, busco testar e resenhar as bases nacionais lançadas pelas blogueiras, afinal, muitas delas viram objeto de desejo quase que imediatamente, e neste site vocês encontram resenhas bem completas da base da Niina Secrets, Bruna Tavares e resenha da primeira base lançada pela Blogueira que será citada neste post, a Mari Maria.

Informações que a marca diz sobre a Base Cover Up

Base de cobertura ajustável, que consegue minimizar e disfarçar, manchas, marcas e demais imperfeições da pele de modo natural, devido a sua fórmula possuir micro pigmentos revestidos de aminoácidos. Promete pele aveludada e uniforme sem craquelar ou acumular nos poros, e afirma ser resistente a água e suor, possuindo longa duração.

Minhas impressões e opinião sobre a Base Cover Up da Mari Maria

A Base Cover Up possui cobertura leve a média, porém construível, é aquela base que te oferece tanto uma pele completamente leve, como uma pele completa em alta cobertura, pois ela permite a construção de camadas, sem pesar. É bem seca, do tipo que PRECISA de uma boa hidratação na pele antes de aplica-la, não importando o tipo de pele. Tenho uma pele que tende para mista no verão e oscila entre normal a seca no inverno, portanto sem hidratação, a base não funcionou em minha pele. Senti o produto inteiro repuxando, trazendo uma sensação desconfortável de ressecamento. Em contrapartida, na pele hidratada, ela funciona muito bem, ficando bastante confortável.

Problemas que tive com a Base Cover Up da Mari Maria

Agora vem os problemas maiores deste produto: Ela não é uma base alta resistência, como a marca afirma, pelo contrário, se for usada sem um bom produto que a fixe na pele, ela dura pouco, diria inclusive que dura de uma média de 4h a 6h no máximo. Possui baixa resistência ao calor e suor, e percebi isto claramente, em uma das vezes que a usei para um tutorial de maquiagem.

Borrifei uma bruma com alto poder de fixação na pele, e a base durou apenas nos pontos em que a bruma pegou, os cantinhos da pele em torno do rosto, saíram completamente com poucas horas, apenas com uma leve transpiração da minha pele, mesmo ela estando bem selada com pó. Ela fica bonita na pele nas primeiras horas, porém com o passar do tempo vai abrindo inteira e sumindo, e eu diria que isto ocorreu umas 3h no máximo, após a finalização da maquiagem, justamente nos pontos da pele em que a bruma não bateu.

Além disso, a Cover Up estoura bastante na luz de foto, principalmente em fotos e vídeos feitos pelo celular, deixando o famoso efeito “pele dona benta”, em que a pessoa fica com o rosto bem esbranquiçado, dando alteração de cor entre rosto e pescoço.

Mas este não é o maior problema que tive com a base Cover Up da Mari Maria: A base causou leves irritações e espinhas em praticamente todo meu rosto!

Resenha Base Mari Maria Cover Up

Resenha Base Mari Maria Cover Up

De início realmente não associei a base, levando a acreditar que poderia ser qualquer outro o motivo para tal situação, afinal no próprio rótulo do produto diz que a Cover Up é hipoalergênica, ou seja, sua fórmula foi pensada para reduzir ao máximo irritações e alergias na pele. Então decidi testar mais a fundo: Cortei o uso de todos os produtos diários que aplico na pele, e também suspendi os demais produtos que estava testando, e durante algumas horas do dia, em dois dias, fiz uso da base.

No primeiro dia, já senti a pele pinicando levemente na lateral do rosto, como se o produto estivesse sensibilizando-a, já no segundo dia, ao remover o produto da minha pele, percebi diversas “bolinhas” como se fossem o início de pequenas espinhas, em vários pontos de minha pele, uma delas inclusive, chegou a formar uma espinha de fato e ficar bem irritada e vermelha. Até em parte do pescoço surgiram espinhas, pois sempre desço um pouco da aplicação da base para o pescoço.

Resenha Base Mari Maria Cover Up

Outra coisa que já percebi no primeiro dia de teste: As laterais do meu nariz, um dos pontos de sensibilidade do rosto, começaram a ficar bem vermelhas e irritadas, como se algo tivesse causado uma alergia ali, e foi aí que eu fui para a fórmula da base:

Na fórmula há 2 sustâncias que não são tão indicadas para pessoas de peles sensíveis (que é o meu caso), são elas: Phenoxyethanol e Propylene Carbonate. Ambas as substâncias possuem um risco mínimo de causar alergias ou sensibilizar a pele. Quer dizer que todo mundo que usar a base terá problemas na pele graças a isto? Não. E o próprio exemplo disto, é que 2 amigas compraram a mesma base junto comigo na época, e seguem usando-a sem o menor problema, enquanto que no meu caso, a base trouxe reações e irritações a pele.

Tenho pele sensível e exatamente por isto tomo cuidado ao usar diversos produtos, e mesmo nunca tendo passado por isto com um produto de maquiagem, usei a base Cover Up da Mari Maria Makeup sem medo, pois a mesma possui indicativo de ser hipoalergênica no rótulo. Aí entra a seguinte pergunta: Como uma base é considerada hipoalergênica, alegando que pode ser usada em qualquer tipo de pele, se possui tais substâncias e agride peles sensíveis?

Isto é um erro grave com relação a saúde da pele do cliente, e que a marca deveria ficar bem atenta. Se a empresa decide fazer uma fórmula hipoalergênica e indica que qualquer pele pode usar, então deve certificar-se de que cada componente presente na fórmula não trará o menor risco a qualquer tipo de pele.

A fórmula da base em si é bem básica, não possui nenhum ativo de tratamento para a pele, apenas componentes que vão trazer efeitos de textura e toque. É uma base acessível, de bom acabamento, mas que poderia ter sido melhor pensada em sua formulação.

Indicaria a Base Cover Up para o meu público?

Resenha Base Mari Maria Cover Up

Levando em consideração que o que aconteceu comigo não vai acontecer com todo mundo, mas que ao mesmo tempo, para o que a base oferece de fato na pele, temos outras opções no mercado, de preço parecido ou com diferença mínima, e que de quebra, as concorrentes ainda possuem ativos que cuidam da pele, não, não indicaria esta base da Mari Maria Makeup.

Mesmo sendo propostas totalmente distintas, ficaria mil vezes com a primeira base dela, na versão reformulada, que deu super certo em minha pele e dura absurdamente, aguentando no calor, suor e água.

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.