A blogueira e youtuber Karen Bachini acaba de lançar sua linha de maquiagens em parceria com a MBoom, e para a minha surpresa fui uma das influenciadoras menores escolhidas numa super seleção, para receber o press kit da marca, com todos os lançamentos. E acreditem: Foi em tempo recorde que testei, programei e produzi todo esse conteúdo e o que vem com ele aqui e em meu feed do instagram, pra vocês, afinal, quem não ama uma resenha completa de um lançamento de maquiagem? Queria aproveitar para dizer que vou pagar minha língua do início ao fim deste conteúdo, pois julguei “o livro pela capa”, ou melhor dizendo, julguei os produtos pelas embalagens simples, e estou quebrando a cara até agora. Sem mais delongas, vamos de Resenha de Karen Bachini Beauty.

Sobre a coleção completa Karen Bachini Beauty

Resenha Karen Bachini Beauty

Ao todo são 14 produtos lançados pela linha Karen Bachini Beauty, e com exceção das paletas, todos os demais produtos são veganos. A coleção se divide em: 4 paletas, sendo 2 paletas de iluminadores e contornos, uma para peles claras/médias e uma para peles negras, uma paleta de blush e uma paleta de sombras, 4 tons de batons, 2 glosses, um primer facial, uma máscara de cílios, um gloss oil e uma máscara para sobrancelhas.

A marca lançou junto com os produtos uma ação social, em que todo o lucro nestes 3 primeiros meses de vendas, serão destinados a casa e ONG Neon Cunha, de acolhimento LGBTQIA+, localizada no ABC Paulista.

Sobre cada produto Karen Bachini Beauty

Paleta de sombras Gênese:

São 12 tons de sombras mattes, em cores super neutras e totalmente usáveis, pensadas estrategicamente para oferecer várias possibilidades. As sombras possuem textura aveludada, e a própria marca a definiu bem quando intitulou “soft velvet”, pois é um matte aveludado, macio, que você consegue visualizar bem esse acabamento na pele. A própria marca também a apresentou como uma paleta construível em cobertura e pigmentação, e não se engane, apesar de ser uma sombra de construção de camadas, a paleta Gênese possui uma pigmentação excelente, que ao esfumar não abre nem mancha a pele. Sua cor se mantém, e quanto mais esfumada, mais bonita ela fica, sendo extremamente fácil de manusear e trabalhar, e conforme adicionamos camadas, ela vai ganhando mais intensidade de cor.

De todos os produtos testados da linha, foi o que mais me surpreendeu, pois a primeira vista, só de olhar sua embalagem, é uma paleta simples, de estrutura muito simplória, que parece que não vai entregar muita qualidade. Mas não a julgue por sua aparência, atrevo-me a dizer que é de longe a melhor paleta nacional já lançada até hoje, de uma qualidade extremamente superior a tudo que temos no setor de beleza nacional, e compete de igual com várias marcas gringas e caras. Fiquem atentas a este produto, pois minha aposta é que ele ainda vai revolucionar muito a visão do nosso mercado sobre sombras.

Agora que já usei a paleta, entendo todo o conceito que a Karen quis trazer ao lançar este produto: Uma paleta neutra, mas super completa, de qualidade profissional. É aquela paleta chave e estrela, que todo maquiador vai amar ter, pois vai usar muito. A sombra branca, super branca, e a sombra preta bem intensa, provam que ela sabe exatamente o que as pessoas querem e não encontram fácil numa paleta de sombras.

Paletas Multifuncionais Iluminador e Contorno, Hécate e Ártemis :

Como o próprio nome já entrega, são paletas Multifuncionais, ou seja, apesar de terem a função de contorno e iluminação, foram criadas e pensadas estrategicamente em fórmula e acabamento para assumirem outras funções e etapas da maquiagem. São duas paletas: Uma para tons de pele claro e médio, e a segunda para peles negras, e elas carregam 4 tons de produtos: 2 Iluminadores e 2 pós de contorno.

Começando pela fórmula dos iluminadores: São macios, de textura aveludada, tão aveludada, que quando sentimos na pele, parecem que estão “molhados”. A textura entrega a qualidade e atenção com o qual foram produzidos: São perfeitamente macios para serem esfumados na pele sem marcar a textura dela, e quanto mais esfumados mais bonitos ficam, pois espelham completamente na pele. Ao mesmo tempo são equilibrados para serem usados como sombras, apenas construindo camadas. Quando percebi isto, lembrei na hora de uma paleta multifuncional que possuo da marca italiana Kiko Milano, que tem exatamente essa textura e acabamento. Diria que a versão da Kiko é ainda um pouco mais macia, mas são extremamente parecidos, incluindo até em alguns dos tons.

Inclusive, fiz uma comparação mais aprofundada entre eles, num conteúdo exclusivo em meu perfil do instagram.

Sobre os pós de contorno: São super macios, fáceis de esfumar e de pigmentação parecida com as sombras, do tipo que constroem camadas, sem manchar a pele. Se dividem entre subtom frio e quente em ambas as paletas, e serviram super para meu tom de pele, mas pra quem possui pele clara e costuma usar contorno de subtom frio, meio acinzentado, vai sentir falta de um tom assim. Por serem macios e de construção de camadas, também servem perfeitamente como sombras, portanto, quem adquirir uma das paletas multifuncionais, vai conseguir usar e aproveitar bastante os produtos que vem nelas.

Paleta de Blushs Selene:

Resenha Karen Bachini Beauty

Essa paleta atraiu toda minha atenção desde a primeira vez que foi divulgada pela Karen, por ter tons belíssimos de blushs. Ela se divide entre 2 tons cremosos e dois tons em pó. E os 4 tons de blushs foram pensados para atender vários tons de pele, carregando 1 tom de rosa bem clarinho, dois que se encaixam perfeitamente em vários tons médios de pele (sendo um cremoso e um em pó), e um blush cremoso no tom de ameixa, super intenso, perfeito para peles negras. Os blushs em pó são muito pigmentados, com uma textura meio soft matte, seco na medida certa para esfumar e não marcar a pele, portanto, na hora de aplicá-lo é interessante pegar pouquíssimo com o pincel e dá uma batidinha nele para retirar o excesso do produto. Já os blushs cremosos são hiper pigmentados, num nível de pigmentação que nunca vi na vida, e mesmo pegando pouquíssimo com um pincel e removendo o excesso do produto, ainda assim, ao aplicar, tive aquele efeito “chinelada” na pele.

Resenha Karen Bachini Beauty

Ainda farei alguns testes e aplicações com ele, para entender o melhor modo de uso (se usando um pincel menor ou a ponta dos dedos torna tudo mais fácil), portanto aguardem mais atualizações em breve. Além disso, ele pode ser aplicado por cima de uma pele selada, que não vai abrir a pele, se mantendo bonito e com glow suave.

O que posso dizer sobre o blush cremoso é: Apesar de super intenso, ele não é muito prático. Suja bastante a estrutura da paleta, melecando tudo. Não acho a combinação de produtos cremosos com produtos em pó juntos numa paleta, algo legal. Também achei a fórmula cremosa demais, é ótima para ser usada nos lábios, mas acredito que se fosse um pouquinho mais seca e espessa, faria menos sujeira. A pigmentação dele também poderia ser um pouco menos, e é a primeira vez que me vejo reclamar de excesso de pigmentação num produto de maquiagem, mas a verdade é que se fosse feito esses pequenos ajustes no produto, ele ficaria mais prático em seu método de uso, e perfeito, pois as cores são belíssimas.

Primer Facial Sakura:

É rosado, mas sem cor de fundo, portanto, quando espalhar o produto na pele, o tom rosa vai sumir. Tem textura hidratante, e sua base de água, faz com que sua textura seja macia como de um hidratante facial bom. Não tem ação hidratante intensa, mas hidrata e prepara a pele o suficiente para receber os demais produtos. Seu efeito blur é suave, bem sutil, mas perceptível. Não vai criar aquela camada que esconde e tapa completamente os poros, mas vai deixar a textura da pele mais macia e com superfície mais lisa. Além disso, sua ação hidratante é absorvida pela pele, que puxa tudo da hidratação e se mantém hidratada mesmo maquiada, acredito que isso acontece por 2 motivos: Por ser um primer com base de água e também conter ácido hialurônico, ele consegue hidratar  e ao mesmo tempo manter essa hidratação. É um ótimo produto para peles normais e secas, só não o recomendo para peles oleosas, pois temos primer melhores para esse tipo de pele.

Gloss Oil Mércurio:

Resenha Karen Bachini Beauty

O nome dele já entrega sua textura: Tem acabamento de gloss, porém confortável nos lábios, de modo que você sente um pouco do óleo, e que isto permite com que ele se adapte completamente a textura e pele dos lábios. O produto é bem hidratante, e isso faz com que a pele vá sugando e absorvendo tudo aos poucos, enquanto ele recupera e regenera a boca. Outro ponto importante sobre ele, que merece destaque: Sua fórmula! Em sua composição você encontra: Cera de carnaúba, cera de candelila, manteiga de karité, óleo de semente de uva, pantenol, ácido hialurônico e extrato de cereja. E ele já apresenta resultados na primeira aplicação, mas nos próximos dias, estarei testando-o mais a fundo, pois estou sem hidratar os lábios, justamente para mostrar os resultados que ele promove, portanto, aguardem atualizações deste produto por aqui.

Máscara para Sobrancelhas:

Esse é outro produto que praticamente não foi testado por mim, e tem um motivo: Por ser um produto de tratamento, o ideal é que seu uso seja por algumas semanas, para que só depois possamos comparar e ver os possíveis resultados. De imediato, posso dizer que: Tem textura fininha, do tipo que não atrapalha o uso de outros produtos na sobrancelha. É incolor, e promove uma leve encorpada nos fios, mas não funciona como uma dessas máscaras que mantém os fios no lugar, completamente durinhos. Se você possui sobrancelha bem fininha e rala (que é exatamente o meu caso), do tipo que os fios dela são super fininhos mesmo, vai sentir a encorpada que o produto dá, e o efeito é bem gostosinho e confortável. Testarei o produto durante todo o mês de janeiro, então aguardem updates neste post.

 

Máscara de cílios Netuno:

Foi mais um produto da linha Karen Bachini Beauty que me impressionou. A princípio parece uma máscara comum e basiquinha, mas além dela ter uma fórmula incrível, com ativos poderosos, foi pensada para promover volume e alongamento natural, sem pesar ou empelotar, mesmo que a pessoa vá adicionando mais camadas. Os fios dos cílios se mantém bonitos e leves, e foi isso que chamou mais atenção.  Sobre sua fórmula: Contém cera de carnaúba, manteiga de karité, proteína do trigo hidrolisada e pantenol. E justamente graças a esses ativos, é um produto que não vai ressecar os fios, e de quebra vai trazer hidratação, nutrição e fortalecimento deles.

Batons líquidos Karen Bachini Beauty:

Resenha Karen Bachini Beauty
Resenha Karen Bachini Beauty

Apesar de serem intitulados como batons matte, esqueçam o conceito de batom matte que nós temos do mercado nacional, pois essa versão de Karen Bachini Beauty é bem diferente disso. Os batons são numa espécie de acabamento soft matte aveludado, bem aveludado mesmo, pensados para serem usados tanto em cobertura total de batom, como esfumado nos lábios, dando apenas uma corzinha, e quero reforçar a textura aveludada aqui. Gravem isso, pois a textura desse produto é parecidíssima com um outro produto nacional incrível que nós temos: O BT Plush, da linha Bruna Tavares.

Pra quem não conhece o BT Plush, de forma resumida, ele é um produto multifuncional, cremoso, de fácil aplicação e espalhabilidade, que pode ser usado tanto como batom, como blush, pois sua textura veludo, permite que o produto esfume maravilhosamente bem, seguindo e respeitando a textura da pele. Ele é inclusive, um dos meus produtos preferidos da linha Bruna Tavares, por ter essa praticidade e fórmula incrível, e ao testar pela primeira vez os batons da Karen, lembrei muito dele.

Seria um erro dizer que eles são iguais/idênticos, até porque as propostas dos produtos são diferentes, e o BT Plush é mais macio, justamente para trazer uma ótima espalhabilidade enquanto blush. Enquanto que o batom da Karen é um pouco mais espesso e seco. Porém, a textura dele lembra bastante a versão do BT Plush, e por isto, espere dele um batom soft matte aveludado, que não marca nas linhas, deixando um acabamento super confortável e que pode ser esfumado nos lábios, sem perder pigmentação.

São 4 tons de batom, e as cores são bem clássicas e coringas, são elas:

Afrodite: Tom de rosa chá mais escuro, quase um rosa meio bordô.

Andrômeda: Rosa queimado clássico.

Fênix: Vermelho intenso, nem tão aberto ou fechado, lembrando o clássico Ruby Woo da MAC.

Pégasus: Nude caramelo clássico de subtom quente.

Glosses Karen Bachini Beauty

Resenha Karen Bachini Beauty

Vocês também piraram quando viram os glosses da linha? Porque o surto aqui começou nas partículas de brilho deles. Quem me conhece sabe que eu amo um gloss e brilho, então esses produtos foram os meus xodozinhos desde o início. São dois tons: O Marte, que reflete micropartículas de brilho em diferentes tons de rosa, lilás e roxo, mas possui fundo transparente. E o Vênus, que reflete partículas avermelhadas com cobre e dourada, e possui uma cor de fundo mais acobreada, criando um efeito único e belíssimo.

Na primeira passada e aplicação do produto, a sensação é de que ele será um gloss grudento, que fica tentando unir entre os lábios. Mas a fórmula dele tem alguma coisa de diferente, que o faz seguir as linhas dos lábios e se adaptar, ficando bem confortável na pele. Além disso, o gloss pode ser tranquilamente aplicado por cima do batom da marca, sem um interferir no resultado do outro.

Bom, tentei trazer uma resenha beem completa e rica em detalhes, aqui pra vocês, mas para produzir tudo isto em tempo recorde, ainda faltam algumas coisinhas, pois além de montar, fotografar e gravar tudo, ainda testei e produzi a resenha em 5 dias. Portanto, esse post terá alguns updates, de fotos e mais detalhes dos produtos ao longo dos próximos dias, e também quero convidar todes a me seguirem lá no instagram, pois estarei subindo algumas dessas atualizações primeiro por lá 🙂

Onde comprar os produtos da linha Karen Bachini Beauty: A linha completa está disponível no site Amo Beleza.

Escrito por

laisalves

Formada história, professora, modelista e agora blogueira.
Acompanhe minhas postagens sobre temas ligados ao
universo da moda e beleza.